Friday, November 28, 2008

comme les enfants

o dia em casa
sem trabalho
mas a cabeça trabalhava muito
naquele ritmo que é mais rapido do que o do teu corpo
eu continuava a tricotar

acordei de sobressalto com o cheiro de torradas
subi mais uma vez as escadas do porao
tomei meu café, e troquei o açucar branco do meu cereal
pelo açucar amarelo
e descobri um sabor diferente

precisava desenhar
ideias
criatividade media
mas ideias
estava cansado dos papeis
e com um conselho de uma noite de verao na cabeça
pintar a neve

abri a primeira porta da direita do armario do alto
e encontrei os quatro corantes alimentares da familia
corantes nao sao tao dificeis de se achar aqui no canada
e sai
na neve
de pijama
e allstar
e pintei minhas pegadas
uma a uma
como quem colori os passos brancos
perdidos em meio a o universo sem cor do inverno
e marquei
talvez por uma ou duas horas
ou até a proxima neve chegar
marquei onde pisei
como quem se recorda dos dias de gloria que passei depois que consegui enfim atravessar o arco ires, esse chamado linha do equador.
e agora me recordo contente na minha tristesa, passageira, de quando o sol se punha lento, e o aviao fazia a linha branca esfumaçada no céu.
fotografei
e deixei a fotocopiadora imprimir sua propria cartela de cores
revelandos eu ponto de vista literal daquilo que fiz.
voltei
sorri. pensei em nao sorrir por hoje.
mas é inevitavel.
meu cachecol esta praticamente pronto.

No comments:

Post a Comment